01/09/2009

Download mp3 Ogum Xangô Gilberto Gil e Jorge Bem Disco 1 baixar grátis aqui
Download mp3 Ogum Xangô Gilberto Gil e Jorge Bem Disco 2 baixar grátis aqui

capa original do vinil duplo

capa do relançamento em CD

Ogum Xangô
Gilberto Gil Jorge Ben

Dois gênios da música brasileira se encontram em uma noite de 1975, reunidos para uma jam session com seus violões e vozes, somados a uma percussão e um baixo. Gilberto Gil e Jorge Ben assumem em Gil e Jorge a identificação musical existente entre ambos e que ganhou vida sob o título dos orixás Ogum e Xangô.

A dupla realizou uma verdadeira viagem musical lançada em vinil duplo e que teve de ser cortada devido à duração da gravação, que tem mais de 75 minutos. Tempo no qual se desbruçam Gil e Jorge em improvisos sensacionais como na música Taj Mahal, que se estende por pouco mais de 14 minutos.

Há quem diga que os dois responsáveis pela obra estavam sob efeito de alucinógenos, sendo assim ou não, ninguém pode negar que colocar Gil e Jorge em um estúdio e deixá-los produzir livremente por tempo indeterminado deu um belo fruto. Ogum Xangô é mágico do início ao fim e cada canção literalmente estrangulada pela dupla tem sua particularidade que no conjunto da obra formam este disco belo, espontâneo e logicamente... sensacional.

fonte:
ouro-de-tolo.blogspot.com
texto: Felipe "Globis"

Um comentário:

  1. oi Pessoal.
    aqui é o Alexandre. perdi minha conta google para este blog e por essa razão não consigo mais atualizá-lo. agora tenho um site com blog e tudo o mais. pintem lá no www.alexandrebrito.net.br
    abraço pra todos.
    Alexandre Brito

    ResponderExcluir